Inovadora, Ótica Rapina perto de comemorar 6 anos, se destaca no segmento e criação de novas coleções autorais de óculos

Ao completar 6 anos de atuação em Campinas, a Ótica Rapina acompanha as principais tendências do segmento, com forte atuação no online, atendendo todo Brasil e também em loja física, para quem prefere a experiência de ser atendido com uma equipe especializada em um ambiente onde pode testar várias opções e modelos. Impossível sair de lá sem um óculos para chamar de seu! 

Localizada na Av. Baden Powell, em Campinas, a loja atrai gente de todo interior paulista. Com layout da loja todo repaginado desde o final do ano passado, a marca vem fazendo lançamentos de coleções próprias de óculos, inspiradas no desejo das pessoas de usarem um óculos com mais personalidade, cor e designer. Afinal óculos já virou acessório faz tempo. São mais de 100 modelos autorais assinados pela idealizadora e proprietária, Tati Marhques, para atender o que o cliente procura. 

São peças estilosas, em diversas vertentes: glamour, requinte, estilo e praticidade. A coleção atende o dia-a-dia das clientes até pedidos específicos, como um óculos para o dia do casamento, para quem é maquiadora, estilos mais práticos e charmosos, entres outros nichos que foram surgindo no atendimento do dia-a-dia da ótica, ouvindo atentamente o que a maioria dos clientes querem e precisam.

Foi assim que nasceu a idéia de fazer óculos com as iniciais do nome do cliente, ou mesmo de uma marca, produto ou para uma personalidade que quer ter um modelo de óculos para chamar de seu. A novidade segue a tendência da moda, de peças com inicias do nome, marcando a exclusividade de um modelo ligado a uma pessoa ou marca. Afinal pessoas e marcas também transmitem personalidade, comunicação da mensagem que quer passar, cor e estilo O projeto serve para o mundo corporativo, eventos ou pessoas que estão celebrando um momento especial. A idéia inspirou a comemoração de aniversário da jornalista e socialite Alessandra Astolphi, que é colunista na Economia SA, Viajar SA, Ego-R7, Band News portal, Na Mídia, Feverish e Life Magazine.

Aliás, este é um dos diferenciais da Ótica Rapina: o atendimento e de transformar o desejo dos clientes em realidade, como encontrar um peça que procura ou mesmo, desenvolvê-la.

A loja nasceu quando Tati Marhques ainda era estudante de Direito, ao ter uma experiência ruim no atendimento de uma ótica. Era a primeira vez que ia usar óculos, estava cheia de dúvidas, e, ao sair, ficou sem entender o seu problema, qual o tipo de lente era melhor escolher, e se a lente adquirida era a melhor opção para tratar sua visão. Cheia de interrogações e pagando um preço bem alto pelo primeiro óculos, ela questionou se estava realmente adquirindo o óculos que precisava de fato.

Dessa experiência, Tati resolveu aprofundar o conhecimento sobre o tema e sobre o seu problema ocular: astigmatismo, problema na visão que deixa uma distorção nos objetos de perto ou longe e extrema sensibilidade à luz. Daí, a fazer um curso técnico em ótica foi um pulo, cada vez mais ela se encantava em entender o problema e tratá-lo da melhor maneira. Foi quando veio a primeira inspiração para empreender: uma loja onde a explicação fosse o principal, ou seja, as orientações e o atendimento técnico fossem o grande diferencial.

Assim nasceu a Ótica Rapina, com 100% dos atendentes especializados, todos são técnicos em ótica. Desta forma, o cliente recebe informações e orientações técnicas, para que ninguém saia com dúvida sobre as opções de lentes e tratamentos mais adequados para seu problema de visão.

Ainda entre os diferenciais, a ótica também criou a garantia de adaptação para óculos multifocal, ou seja, o cliente tem até três meses para passar pelo processo de adaptação, se o organismo não conseguir se adaptar ao novo óculos, ele poderá ser refeito.

Outro atrativo é o preço: ter um valor acessível, que possa ser dividido até 10 vezes sem juros, para que as mulheres possam trocar de óculos “como troca de roupa”, e se divertir mais com essa peça que faz parte do dia-a-dia, do humor, das mensagens e do estilo de cada mulher. Lembrando que a loja também é multimarcas, com os modelos Sabrina Sato, e outras.

Há opções de óculos de sol a partir de R$ 150,00. Já os óculos de grau, fazendo as lentes na ótica, há alternativas de armação que começam em R$ 49,90 (da linha popular) até óculos de coleção e marca.

E agora a novidade das coleções, inspiradas em pessoas e homenagens, a designers exclusivos e projetos especiais e comemorativos. A criatividade não para para Ótica Rapina, que como a ave tem olhar de longo alcance.

“Ao contrário de vender a qualquer custo, nossa ótica vê no atendimento de forma especializada e técnica, a nossa maior contribuição com as pessoas que usam óculos”, explica Tati, que transformou em negócio o que achava que faltava no serviço que recebeu. “Comemorar 6 anos mantendo um propósito que acredito e ainda inovar e criar novas coleções de óculos a cada ano virou minha nova profissão”, completa.

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